Neutros de Carbono

A linguagem dos envelopes

Janelas

Um recurso expressivo

A janela ou janelas do envelope, mais que uma solução útil, são um recurso expressivo. Através de uma simples janela aparece a morada do destinatário. Janelas complexas permitem antecipar os conteúdos do envio, incitar à abertura do envelope. São um potente recurso de marketing directo.

Formas e cores

As janelas podem ter qualquer forma; o seu número só está limitado pelas medidas do envelope. Podem ir sem plástico. Para cobri-las há várias soluções: com plástico normal de diferentes espessuras, brilhante, exigido em certos países para a janela de morada; com plástico de cor - muito utilizado em envelopes de marketing directo - com variadas gamas de cor, formas, tamanho e posição. A opção mais ecológica é a janela em papel cristal que, ao contrário do que parece, é puro papel e, portanto, 100% reciclável.

Normas para as janelas

As janelas estão sujeitas a certas normas.
Para situa-las fora das zonas exigidas pela regulamentação de cada país há que obter autorização. Cada país tem definido o standard de janela dos envelopes de uso habitual. Para todos os países de Europa o standard é a janela rectangular com ângulos de rádio 4. Na Holanda é livre: o standard é a janela rectangular com ângulos rectos ou vivos.

Mais informação: A linguagem dos envelopes

Índice de: Envelopes, Todo Um Mundo

Envelopes, Todo Um Mundo

Associações nacionais e internacionais, através dos seus organismos, publicações e congressos, são testemunhas da realidade e da evolução do mundo do envelope e dos seus fabricantes.

[Continúa]

A linguagem dos envelopes

Os envelopes falam

"Abre-me!" e "Responde!" são duas palavras mágicas que criativos e profissionais de Marketing tentam que digam os seus envelopes de envio ou de resposta.

[Continúa]