Neutros de Carbono

Tipos de envelopes

A norma UNE (Una Norma Española) define o envelope como "envoltório plano, de forma rectangular, obtida geralmente a partir de uma folha de papel dobrada de forma que se obtém uma frente única e um verso formado por quatro palas que sobrepõem entre si. Em geral, três destas palas (as vezes só duas) colam-se entre si e a quarta, gomada ou não, serve de fecho. Esta quarta pala pode estar colocada no lado maior (envelope) ou no lado menor (saco) do rectângulo. A frente pode levar uma janela transparente".

O envelope, em principio uma simples coberta, por arte dos publicitários e obra (e não pouco arte) dos fabricantes tornou-se um meio de comunicação com muitos recursos. Combinando somente três elementos (impressão, dobragem e postiços) conseguem-se envelopes publicitários e comerciais, bolsas para os mais diversos usos e carteiras com todo tipo de compartimentos

Uma primeira diferença: envelope, saco, carteira

Os envelopes têm normalmente a pala de fecho maior que as palas laterais.

[Continúa]

Envelopes

Entre outras características, a forma e o tamanho das palas diferenciam os envelopes

[Continúa]

Sacos

O Saco diferencia-se do envelope porque se abre pela parte mais estreita e as palas se sobrepõem umas sobre outras de maneira diferente.

[Continúa]

Carteiras

Considerando a carteira como a transformação de um envelope bolsa, as variadas combinações de colagens especiais

[Continúa]